Seguidores

Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Bijus em Soutache

Vocês sabem o que é soutache?


  • Soutache – é um tipo de galão fino decorativo com uma  cavidade central onde é passada a costura que o prende ao tecido. É muito utilizado em roupas para esconder costuras externas e também em uniformes militares.
(definição que consta no site    http://tanianeiva.com.br/2012/02/15/entenda-os-aviamentos/)



Este cordão é muito versátil e pode ser usado de diversas maneiras, inclusive na produção de maravilhosas bijus. Vejam alguns exemplos de brincos e colares confeccionados com soutache e pedrarias...




São ou não são, acessórios  maravilhosos???

Eu fiz as minhas versões um pouco mais simplificadas. Já mostrei em alguns lugares e disponibilizei na Loja Elo7, caso alguém se interesse em ter uma peça única, exclusiva, e muito fashion... 

Só avisando que não tenho como prever por quanto tempo continuarão lá disponíveis... 


Brincos de pressão soutache pink, com detalhes em azul, rosa claro e meia pérola sintética. Acabamento em feltro.


Brincos em pressão ou fecho anzol, você escolhe....

O primeiro que você vê, foi confeccionado em soutache branco, prata e vinho, formando arabescos ao redor de um chaton acrílico vermelho com efeitos marmorizados...



O segundo é em soutache branco, verde e prata ao redor de chatons facetados verdes e em formato de coração perolizado, além de micro esferas verdes aplicadas...


Estes foram alguns dos que eu criei, mas se você preferir poderá fazer o seu...

 Que tal este aprender uma das técnicas utilizadas e confeccionar um par também?




e depois não esqueça de me mostrar a sua versão, combinado?

Beijos...


7 comentários:

  1. oie amiga, que blog lindo amei!
    amiga, pode retirar sim o banner ok o festival ja acabou dia 28 ultimo.
    eu retirei o banner pois os sorteios foram todos desmembrados ok, bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!Tudo bem?
    Obrigada pela visitinha no bloguinho!
    Boa sorte no sorteio,viu?
    Lindas bijus,um dia eu arrisco a fazer rs
    Linda terça!XerOO

    ResponderExcluir
  3. Usou o fio de quantos mm para fazer? Só encontro até 3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica... Eu comprei faz tempo, por metro e não sei qual a metragem... Acho que deve ter mais ou menos isso...Beijos...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!