Seguidores

Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Caixinha de crochê - Pap - Primeira parte

Olá!

Gente, sei que estou devendo a postagem do passo-a-passo da caixinha de crochê que vocês viram nesta postagem aqui, lembram?

Então, estou demorando para finalizar porque estou fazendo um PAP bem minucioso para que vocês consigam entender direitinho.  Também porque não sou "expert" no crochê, o processo fica mais moroso...rsrsrs...Peço desculpas por isso... O meu objetivo é que vocês consigam aprender e se surpreendam com o resultado, assim como eu, quando vi que consegui acabar!!! Ela é super fácil, fica muito bonitinha e é ótima para presentear.

Eu aprendi em uma revista, mas acabei adaptando algumas coisas e por isso criei o meu próprio PAP, mas depois falo mais sobre isso.

 A primeira caixinha que fiz e vocês viram é de cor cru e o barbante, se não me engano era o de número 6. A agulha que usei foi a número 4. Depois de pronta, enchi de bombons e "mimei" minha querida médica reumatologista, que me trata há alguns anos, com toda paciência e carinho, uma fofa!!!

Ficou assim depois de embaladinha...



Agora voltando ao assunto do PAP... Eu já tenho a nova caixinha pronta e fotografada em todos os passos, só está faltando mesmo a customização final, mas são tantas fotos que se postar tudo de uma vez só, vai ficar muito extenso e cansativo pra vocês, então tive a seguinte ideia: Vou começar a postar hoje e assim vocês vão poder ir fazendo junto e se surgir alguma dúvida, podem perguntar ok? 

Tenho certeza de que irão gostar de fazer e se apaixonar pela peça pronta. A diferença entre a primeira que fiz e esta agora, está na cor, que optei por vermelha, para facilitar a visualização nas fotos, ah e também a grossura do barbante  que é um pouquinho maior. Usei o número 8 da São Francisco. 
A agulha foi a mesma número 4. 

Vamos começar?

Escolha o barbante (não pode ser muito fininho), pegue a agulha e faça 12 correntinhas...



Vejam mais de pertinho...




Faça mais duas correntinhas para subir e faça uma carreira de pontos altos...Você pode até perceber que parece, ou melhor, que ficaram 13 pontos altos...




Continue e vá fazendo até ter 5 carreiras de pontos altos. Observe que são 5 carreiras com 12 pontos altos em cada, menos na minha primeira carreira, que ficou com um defeitinho de treze pontos ao invés de 12...Uiiii.....Nada é perfeito, mas garanto que deu certinho mesmo assim, na realidade nem vai aparecer... Coisas de Ana Lucia (eu avisei que não sou muito boa no crochê), desculpem-me as "experts" que já devem estar querendo puxar minhas orelhas com o defeitinho...rsrsrs...




Agora é só fazer pontos baixos em toda a volta. Nas laterais são 2 pontos altos em cada buraquinho, como vocês podem perceber...



Fiz até algumas flechinhas aqui, para ilustrar. Ah, nas extremidades (4 cantos), acabarão ficando três pontos baixos (2 das laterais + 1 da parte de cima, ou de baixo, conforme o caso)...




Fiz um close para  verem melhor...




Já temos o fundo da caixinha pronto. Na próxima etapa aprenderemos a subir as laterais. Fiquem no aguardo... Logo voltarei com mais uma etapa!

Beijos...


4 comentários:

  1. show amiga obrigada pelo carinho com suas seguidores bjkas boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Analaice!

    Boa ideia fazer o PAP aos poucos... Adorei este tom de vermelho... O resultado vai ficar lindo!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cris...Assim dá tempo de todo mundo se animar....Bjs...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!