Seguidores

Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maxi Colar Fuxicos - PAP


Olá gente, faz tempo que não ponho um passo a passo aqui, me desculpem, mas é a correria ou então vou fazendo e esqueço de fotografar...

Este colar fiz para participar do desafio das Blogueiras Unidas do facebook 

http://www.facebook.com/groups/487626181259013/permalink/528336647187966/ 

e por sorte fui tirando fotos no decorrer do trabalho, então vou mostrar para vocês...

Primeiro você terá que providenciar os fuxicos, que neste caso, têm a medida da circunferência do tamanho do fundo de um copo daqueles americanos ou de requeijão, mais ou menos. Risque num papelão e transfira para o tecido que vai "fuxicar"... Corte e mãos a obra... Se você não sabe fazer fuxico, aprenda neste link...e depois retorne aqui para continuar o colar... Se já sabe, pule o link abaixo...

http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/1258/aprenda+como+fazer+fuxico+simples


Aqui o fuxico pronto...




Coloquei uma continha pérola para dar acabamento...




Faça quantos fuxicos você queira que tenha o seu colar, neste caso, foram 27...




Disponha eles em cima de uma base de feltro, da forma como preferir, mas sem passar a cola...




Quando estiverem dispostos ao seu gosto, vá levantando um por um e colando, para não perder a disposição que você fez. 
Eu utilizei cola de silicone (essa que vocês podem ver na foto acima),acho ela excelente para este tipo de trabalho, mas pode ser cola quente ou cola pano. 
Fixar com cola é mais prático, mas se não tiver cola apropriada, alfinete os fuxicos e os costure na base...




Certifique-se de que esteja bem fixado (no caso da cola) e recorte com cuidado em volta dos fuxicos, formando a "pala" do colar, daí então é a hora de fazer o acabamento em fita, corrente, ou como neste caso, fiz correntinhas de crochê dos dois lados (mais ou menos 120 correntinhas), o suficiente para dar um laço atrás do pescoço. 
Usei um fio de seda ( lilás) juntamente com um fio de algodão Camila Fashion (tons de lilás e branco mesclado). Agulha 1,25...




Após fazer as correntinhas, dei um toque a mais com contas lilás e pérola de cada lado, mais uma pérola em cada ponta. E para fixar e as contas não ficarem passeando no cordão, dei um nozinho bem juntinho a elas...




Veja o detalhe...




Ele ficou assim...




Só que eu achei que faltava alguma coisa...
 Estas lacunas do meio, em volta dos fuxicos, estavam me incomodando...




Então achei este fio de contas que tinha em casa e comecei a customizar em volta dos fuxicos...




E fui preenchendo todos os "buracos"...




Coloquei sobre uma nova base de feltro, colei  em volta na parte de cima e na parte de baixo acrescentei um fio prata junto.
 A base ficou até mais firme.
 Deixei secar e recortei novamente...




O avesso ficou assim...




E o direito pronto. assim...




No pescoço, você pode amarrar na altura que quiser...
Já pensou  em usar com um vestido "tomara que caia" branco ou uva?




Aqui você vê em close, os detalhes das continhas furta cor que usei para preencher as lacunas...




O que acharam?

Não deixem de me mostrar quando fizerem e se compartilharem por favor deem os créditos...

Beijos...

10 comentários:

  1. amodorei!!!!! lindo demais parabens bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Analice quanto tempo, e como sempre me surpreendi com a sua criatividade, seu colar ficou lindo!!!!!! Beijos e uma ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lindo blog e que lindo colar! Sou blogueira e já estou te seguindo! Venha conhecer o meu blog é de bijuterias e tem passo a passo! chiquinhass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho... eu fui lá no seu blog e já estou seguindo...Bjs...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!