Seguidores

Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Carteira Eco Passo a Passo


Estava devendo este passo a passo faz muito tempo...

 Demorou, mas saiu...rsrsrsrs


Você precisará de caixa de leite, cola branca do rótulo azul, tecido, elástico (para o fecho) ou velcro se preferir, pregadores de roupa e tesoura.






Você começara lavando muito bem a caixa de leite com detergente por dentro e deixando secar.


Depois disso, terá que tirar a película plástica que recobre a caixa por fora.


Você irá descascá-la, como está na figura abaixo:






Feito isso, pegará a tesoura e recortará na linha da dobra da caixa, retirando tudo em um dos lados.


Do outro lado faça como na figura abaixo, deixando uma aba (que será a parte usada para fechar a sua carteira). Cuidado para não cortar, se não, não dará certo. 







De um lado ficará assim:








Do outro lado ficará desta forma:






Observe a abinha que não cortamos e servirá para fechar sua carteira.


Com a base pronta, chegou a hora de cortar o tecido. 


Eu costumo usar de algodão, mas inventei de usar este cetim e confesso que não gostei por dois motivos: primeiro, ele desfia muito e segundo, senti dificuldades na hora de colar. 


Fica a dica!


Observe que você precisa cortar maior que a aba porque ele vai ter que cobrir a frente e o verso da mesma, para dar um bom acabamento e também não esquecer que terá que encapar a volta toda da caixa...






Agora vamos pegar a cola, eu costumo usar esta ou qualquer outra de rótulo azul (para madeira ou artesanato).



Vamos esticar bem a cola. Tem gente que gosta de usar pincel, ou um pedacinho de papelão. Comecei com o papelão, mas para dizer a verdade eu particularmente gosto mesmo é de usar os dedos (o único inconveniente é que dá agonia o dedo sujo e colando).  Deixei um trapinho molhado para ir limpando a mão, todas as vezes que precisava manusear o tecido.





Depois que colar a volta inteira e a aba, coloque uns pregadores para ajudar a segurar até secar. Melhor deixar quietinho de um dia para o outro.






Atente para o fato das sobras de tecido entrarem por dentro da caixinha.


Após a secagem, verifique se não ficou nenhum ponto descolado e dobre a caixa ao meio, passando cola e juntando as duas partes, para fazer a divisória. Use novamente os pregadores para segurar até a secagem completa.








Observe:






Depois de tudo bem sequinho, chegou a hora de colocar o elástico que servirá como fecho da carteira. Faça um furinho do ladinho atrás da carteira, uns dois centímetros abaixo da dobra da aba. Veja o detalhe:






Passe as duas pontas do elástico para dentro e dê um nó bem firme, de modo que ele não passe pelo buraco, por isso não faça um furo muito grande, só o suficiente para passar o elástico.


Se quiser pode substituir o elástico pelo velcro colado na beirada da aba e na carteira, na altura em que eles se encontrem para fechar...


Está pronta a sua carteira eco...Enfeite como quiser...






Veja outros exemplos aqui, quando prometi que iria postar o passo a passo:


http://analaice.blogspot.com.br/2012/04/carteira-eco.html


Na rede tem outros tutoriais e modelos de carteiras feitas com caixa de leite.  


Vi um mas não me lembro em qual site, que usava cola instantânea e não descascava a caixa, achei que o resultado ficou grosseiro, porque dependendo do tecido usado, vai aparecer o letreiro através do tecido...


Assim dá mais trabalho, porém fica melhor o resultado final...


Se eu achar onde vi, posto o link e atualizo para vocês poderem comparar.


Desculpem a demora, beijos e espero que tenham gostado.



17 comentários:

  1. Parabéns pelo PAP bem fácil de entender agora é só fazer, um abençoado início de semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...Bjs e para você também.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal Analice!!!
    Legal a ideia.
    Beijus
    luindica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida. Bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Passando aqui para conhecer seu blog.
    Parabéns! Seus trabalhos estão lindos. Sou da turma Blogueiras Unidas e já estou seguindo vc.
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Rosa, fiz uma visitinha e deixei um recadinho. Bjs.

      Excluir
  6. Olá vim retribuir a visita, já estou seguindo seu blog também seu trabalho é ótimo parabéns.
    Bjus Cris

    http://kichiqbrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!
    também sou da Blogueiras Unidas nº2235 e vim conhecer seu blog.
    Já estou seguindo, vem e me segue também..
    beijokas

    gorette fonseca

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga visitei,deixei recadinho e estou seguindo...Bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. OI ANA!!! TAMBEM FAÇO PARTE DO BLOGUEIRAS UNIDAS MEU Nº2015 E APROVEITEI PARA CONHECER O SEU BLOG, JÁ ESTOU SEGUINDO ELE. GOSTEI DAS IDEIAS QUE VC POSTOU , ESSA DE RECICLAGEM FICOU SHOW DE BOLA, FICOU LINDA ESTA CARTEIRA. ADORAREI SUA VISITA AO MEU CANTINHO. BJNHOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi ana!!!Vim agradecer a sua visita ao meu blog, fiquei super feliz. Lá vc perguntou onde é minha doceria. Fica no Rio de Janeiro.Seja sempre bem vinda amiga, ao meu cantinho!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que é tão longe, mas se um dia for até o Rio te aviso e passo para comer um docinho...Enquanto isso vou só olhando suas gostosuras...rsrsrsrs...Bjs.

      Excluir
  11. Ficou uma graça! Adorei!

    http://crissyartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!