Seguidores

Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Porta retrato - desafio da Lih - Papelão/EVA - VI


Em junho fiz uma postagem de Porta Retratos em EVA e fiquei de mostrar como se faz para vocês em outra oportunidade....

Agora vamos unir o útil ao agradável?

Resolvi fazer o mesmo porta retrato, mas agora seguindo a proposta do desafio da Lih. Lembrando que quem quiser participar deste desafio é só clicar no link para ver as regrinhas....


Voltando ao porta retratos....

Naquele caso foi feito somente com EVA, neste caso farei com papelão de base, mas você pode usar aquelas bandejas de isopor, que também é algo que dá para reciclar e retirar da natureza, pois para se decompor é bem difícil.

Faça um hexágono (figura geométrica de seis lados iguais), sendo que cada lado terá 10 cm ( lado de fora). Meça 3 cm de largura de fora para dentro e terá um novo hexágono de 6 cm cada lado. Corte com estilete e tome cuidado para não estragar, pois você poderá usar como apoio do porta retrato. Mais a frente você entenderá como...

Observe a figura:



Faça mais um hexágono, agora com 11 cm de cada lado.... Este não vai precisar vazar pois será o fundo....



Agora revista com EVA, papel de presente, papel cartão, a técnica do "rasgadinho", que ensinei na caixa anterior, ou simplesmente pinte....Você escolhe....

Eu revesti com papel e EVA.



O verde ficará na frente.



O preto ficará atrás. Observe o hexágono pequeno que servirá como o apoio, falado lá no começo...Como não estava muito pesado usei só o EVA, não precisei do papelão. Caso percebesse que estava caindo, usaria o papelão também para equilibrar melhor... Você irá colar só a beiradinha de um dos lados, abaixo da linha do meio, não coloque muito para cima se não o porta retrato ficará muito inclinado. Teste antes de colar...



Agora vamos à parte da frente...
Observe como colar a parte vazada (primeiro molde).
 Deixe a lateral direita sem cola (para poder entrar a foto). 
Para se ter um ideia, vai ficar sem cola desde a flor azul de cima (a do meio), até a flor vermelha/ branca (mais ou menos entre as duas). Nos outros quatro lados passe cola nas beiradas...





Aqui ele pronto todo enfeitadinho. 

Com restinhos de EVA que iriam para o lixo dá para fazer várias florzinhas, matinhos, borboletinhas e um monte de enfeites que você pode deixar guardados para usar quando precisar, como neste caso.
 E vamos pôr um brilho de glitter.....ADORO!!!!!!!

Eu não tinha uma foto na hora, por isso coloquei esta imagem de revista para vocês terem uma ideia de como fica, por isso ficou meio torto (a imagem é mole), mas com a foto fica certinho... Você pode também alterar as medidas para adaptar ao tamanho de foto que tenha!



GOSTARAM???

BJS

8 comentários:

  1. Ana.... ficou o maximo, eu adorei mesmo, qualquer vou tentar fazer, ahhh surpresinha pra vc, eu usei a dica que vc me deu e logo mais de dia, rsrsr pq agora ja passa da meia noite vou postar lá, essa eu devo a vc. Beijos Ana e tenha umFinal de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar....rsrsrs
    Bom fim de semana pra você também!!!!Bjs...

    ResponderExcluir
  3. QUE IDÉIA BACANA, COLEGA!! DEVE DAR UMA LINDA MOLDURA DE ESPELHO TAMBÉM, NÉ? PARABÉNS PELO TRABALHINHO.
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá... Não pensei nesta possibilidade, mas deve ficar bom sim...Artesanato é assim mesmo, uma ideia puxa a outra...Bjs.

      Excluir
  4. FICOU LINDO.. ADORO PQ VC SEMPRE ENSINA CERTINHO COMO FAZER... MUITO LEGAL
    VC É 10 VIU.. ESTOU ADORANDO SUA PARTICIPAÇÃO, TE CONHECER MELHOR... QUE BOM, ESPERO QUE A GENTE CONTINUE AMIGAS DEPOIS DO DESAFIO TBM, VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA, É O QUE ME PARECE... NÃO COSTUMO ERRAR

    TE DESEJO UM SABADO ABENÇOADO, PRA VC E TODOS OS SEUS

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lih... Eu criei o Blog no finalzinho do ano passado, meio de desafio, sem saber nada de como formatar, postar, enfim, na tentaiva e erro e o objetivo principal sempre foi o compartilhamento de conhecimento... Este seu desafio fez eu dar uma alavancada na criação dos PAP (porque vc que também faz sabe como são trabalhosinhos)... às vezes estou fazendo e esqueço de fotografar, na pressa de terminar logo....e agora estou me disciplinando mais....rsrs

      Continuaremos amigas sim, com certeza. Você também é muito querida, aliás tenho feito bastante amigas virtuais depois que entrei na BUJM. Adoro aprender com todas vocês visitando os Blogs...Bjs...

      Excluir
  5. Lindo Ana! Vou fazer, estou precisando de artesanatos fáceis e bonitos assim, pois tem uma feira no próximo sábado aqui na minha cidade, e estou quase sem peça nenhuma pronta.
    Bom FDS! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelita, fico feliz quando contribuo de alguma forma para a criatividade de vocês. Venha sempre visitar. Bjs...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!