Seguidores

Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Maratona de Patchwork - 12° Etapa - Dresden Plate

Missão cumprida!!!!!!!!!!!!!!!


Finalmente posso dizer que consegui concluir minha participação na Maratona de Patchwork do Clubinho da Costura.

 Estou muito feliz !!!

Foram doze etapas e aprendizados. Aprendi várias técnicas, desde a mais simples até a mais elaborada. Acho que o treino foi fazendo a qualidade do trabalho melhorar e o manuseio da máquina ficar mais fácil...

Recomendo a quem quer se aventurar nas costuras como eu, e é iniciante, que siga a sequência e não desanime no decorrer das etapas, caso apareçam dificuldades. 

Valerá a pena o aprendizado!

Algumas vezes pensei em desistir, mas como sou muito teimosa, decidi ir até o fim...rsrsrs....

E este foi o último trabalho...




Trata-se do bloco Dresden Plate, tem este nome por ser inspirado nas lindas porcelanas do século XIX. Plate (prato), Dresden (cidade alemã onde eram produzidas as porcelanas).

Para saber mais sobre essa história, visite o Blog Omelete de Amoras e aprenda mais... Achei muito interessante...

O meu bloco Dresden Plate, ficou com o círculo central um pouquinho torto, mas é porque queria o miolo amarelo, como o de uma flor, e o tecido que achei que ficaria perfeito (na padronagem e cor), não tinha uma textura fácil de domar (o jersei), por este motivo e a falta de prática,  acabou entortando um pouco, pois ele tem elasticidade e na hora da costura escorregava, mas mesmo com esta imperfeição, eu gostei muito do resultado.

E para conhecer e aprender todas as etapas da maratona, clique aqui... 

Agora que dominei todas as técnicas ensinadas e produzi vários blocos, vou criar peças com eles. 

Já fiz uma eco bag dobrável, com o bloco crazy. Já havia mostrado no grupo do face, mas como lá é restrito, acho que muita gente não viu...






Tenho algumas ideias para os outros blocos e assim que for fazendo, vou mostrando pra vocês, certo?

Beijos...



8 comentários:

  1. Olá flor,
    Amei suas peças de Patch!Lindas!
    A bolsinhas dobrável é um mega charme!!



    Uma semana de muita Paz e Luz flor!xerOOo

    ResponderExcluir
  2. Olá Analice, tudo bem?
    Vim retribuir sua visitinha e aproveitar e dar uma olhadinha no seu blog.
    Que por sinal é muito rico em diversidade, tem muita coisa bacana, amei.....
    Se precisar de alguma dica, e eu puder ajudar, é só falar.
    Boa semaninha para ti.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Meire, dicas são sempre bem vindas!!! Bjs e um excelente fim de semana pra ti...

      Excluir
  3. Oi Lindaaaa!Que fofuraaaa,muito lindaaaa essa bolsa,que fofuraaaa,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Analise,

    Obrigada pela visita e carinho, adorei teu blog. Vamos ter muito a falr já que ambas gostamos de tecidinhos...rsss.

    Adoro essa técnica do Dresden Plate, só não sabia da historia do bloco, obrigada por partilhar.

    O teu bloco ficou lindo, não dá muita bola para perfeição, pois só máquina faz bem reto ou redondo.

    Uma dica que minha mãe(costureira profissional) me deu, é colocar uma entretela sob esse tecidinhos indomáveis.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela dica da entretela. Vou tentar da próxima vez...Bjs...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!