Seguidores

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Tapete xadrez em crochê


Chegando outro dia na casa da minha mãe vi o finalzinho de uma aula de artesanato na tv que ela estava assistindo. Só deu tempo de ver  que o crochê criava um efeito xadrez e não precisava ficar emendando os fios para isso. 

Gostei e fui pesquisar como era feito, com mais detalhes e explicações e daí aprendi e fiz a minha versão...




Usei os fios da Joka Novelos (cor branca) e Barbantes São Francisco (vermelhos). Eu modifiquei um pouco o modelo ensinado: fiz apenas em duas cores, no vídeo era três e diminuí também no tamanho (a quantidade de carreiras, ou melhor de quadrinhos, pois no original são onze e eu fiz seis), pois queria um modelo para porta...Ah e e aumentei uma carreira a mais do fio peludinho na finalização...




Fiquei apaixonada por ele e enquanto não fiz não sosseguei. Levei três semanas para concluir mas valeu a pena o resultado... 

Amei!!!

Você quer aprender também? É super fácil de fazer, apenas um pouco trabalhoso, mas nada que nos tire a paciência e a vontade de finalizar logo...rsrsrs... 

O vídeo super bem explicadinho é o da Professora Simone e segue para vocês, basta clicar em cima... 



Divirtam-se!!!

Joka Novelos

Barbantes São Francisco


Beijos e um FELIZ DIA DOS PAIS a todos!!!

Analaice

14 comentários:

  1. Oi, Analaice!

    Esse efeito xadrez ficou muito bonito!! E gostei das cores, adoro vermelho!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. adorei o tapete amiga parabens e muito obrigada por compartilhar bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Ficou lindo mesmo o seu tapete. Parabéns!
    Eu adoro tudo que vai vermelho e vermelho com branco é uma combinação perfeita.
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi, Analaice!

    Passando pra desejar um ótimo domingo!!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Analaice, ficou lindo, amei o seu tapete!
    Obrigada pela partilha, tenha uma excelente semana...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  7. A alma da arte é isso; nunca conseguimos ficar
    muito tempo sem usar as mãos k; gradativamente estou
    me aposentando das esculturas e quadros mas a cabeça está sempre
    a ver cores... alegria e tormento k.
    Mais um belo trabalho que divide conosco.
    Abraços.
    E uma continuação de bom final de mês.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo recadinho, eu até tenho cadastro no Elo7 e vou colocar as lembrancinhas por lá, as coisas de comida não sei se daria certo. Mas vou dar uma estudada. Obrigada pela dica.
    Eu amei o tapete, super lindoooo
    Ele me lembra a infância quando jogava xadrez kkkkk. Parabéns ficou lindooooooooooo
    Bjus e ótimo restinho de semana

    ResponderExcluir
  9. Olá! Passando pelo blog Casa Madeira encontrei o seu, e que capricho e arte se vê por aqui!
    Feliz fim de semana.
    Bíndi e Ghost
    http://esquinadosversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Analaice!

    Ficou lindo! Teria pena de pisar ... Sempre pularia por cima... Melhor, colocaria numa superfície mais alta... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  11. Oi, Analaice!

    Passando pra desejar um lindo domingo!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana passando para mais uma visita...
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Analaice, tudo bem?
    Posso lhe ajudar com alguma coisa?
    Se precisar, estou aqui, minha amiga...
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Querida Analaice
    Como ficou bonito!
    Esse toque final peludinho dá-lhe imensa graça e uma sensação de conforto.
    Muito obrigada por partilhar.Até dá pena termos de lhe colocar os pés em cima!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!