Seguidores

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sabonete Customizado

Esta é uma sugestão para mimar a mamãe...Mesmo sem habilidade você conseguirá presenteá-la com algo que será único e feito com todo amor por você. Ela vai adorar!

Separe um sabonete bem cheiroso de preferência branco. Este é o "Francis" . Escolhi ele porque é bem durinho. Separe também uma palha de aço fininha (Bombril), cola branca, tinta para tecido branca e outras cores, pincéis, esmaltes de cores diferentes e incolor (pode ser base ou extra brilho que é para o acabamento final protegendo o trabalho) e também figuras de guardanapo para decoupagem, se não tiver habilidade com desenho e pincéis... Veja no detalhe da primeira foto o guardanapo que usei para retirar as flores...



Primeiro passe o bombril no lado do sabonete em que será decorado. Cuidado para não aspirar o pozinho (use uma máscara ou um pano para proteger a boca e nariz). Quando estiver bem lisinho, passe um pano seco para retirar o pozinho e dê uma demão de tinta branca para o fundo (principalmente se for sabonete de outra cor). Deixe secar e cole a figura que você já recortou previamente. Não esqueça de retirar a camada de guardanapo embaixo do desenho (procure um tutorial sobre decoupagem na net,caso não saiba fazer isto). Se quiser pode pintar direto sem fazer a colagem. Utilize a tinta para tecido, acrílica ou até mesmo restinhos de esmaltes coloridos. Dá para criar figuras abstratas coloridas lindas...

Após a colagem, finalize com folhinhas, galhos, lacinhos,o nome dela, enfim um toque seu, com as tintas que tiver em casa (menos tintas que não são solúveis em água, como tinta a óleo por ex.). Neste caso da foto, usei também aquela cola colorida escolar, mas particularmente não gostei do resultado obtido com ela (achei que deixou o trabalho muito grosseiro). Usei também os esmaltes e glitter dourado Acrilex para dar um brilho.Deixe secar. Depois de seco, basta passar uma demão bem generosa, porém bem esticada de esmalte incolor, base transparente ou extra brilho, que vai funcionar como um verniz protegendo e dando brilho ao seu trabalho. Faça com cuidado para não estragar a pintura. Não precisa passar no sabonete todo, passe só onde trabalhou, porque assim a mamãe poderá utilizar em seu lavabo, ainda enfeitando o mesmo. Se não ficar esfregando, dá para usar o sabonete até o final com a pintura intacta.




Espero que tenham gostado da técnica! Quando eu fizer outro coloco para vocês verem, porque este não ficou como eu queria, mas coloquei só para ilustrar e vocês entenderem.


Um abraço.

4 comentários:

  1. Analaice1
    Técnica fantástica, o sabonete ficou lindo! Dá até pena de usar.

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!

    “Dá-me Senhora mãe de Deus...
    Um pouco da tua força...para a minha fraqueza.
    Um pouco da tua coragem...para o meu desalento.
    Um pouco da tua compreensão...para o meu problema.
    Um pouco da tua plenitude...para o meu vazio.
    Um pouco da tua rosa...para o meu espinho.
    Um pouco da tua alegria...para a minha tristeza.
    Um pouco da tua sabedoria...para a minha ignorância.
    Um pouco do teu amor...para o meu rançor.
    Um pouco do teu filho Deus...para teu filho pecador.
    Com todos esses "poucos"
    Senhora eu terei TUDO.”
    FELIZ DIA DAS MÃES!!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim conhecer seu blog! Parabéns pelos lindos trabalhos.
    Já estou lhe seguindo.
    Venha fazer-me uma visitinha quando puder no Caixinha de Botões da Oli em http://oliceia.blogspot.com.br

    Beijokas

    Oli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios... já fui ver o seu também e achei lindo...Bjs...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!