Seguidores

Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Amendoim com açúcar, concurso Piteis da Dinha.

Estou participando do Concurso de receitas do blog Piteis da Dinha. E a receita junina que escolhi para participar é a do amendoim com açúcar... 




Amendoim com açúcar...

Esta receitinha é tão velhinha no meu caderninho do tempo de adolescência, mas fica igualzinho aos que a gente compra e é super fácil de fazer... Lembro do meu pai que adorava...

Ingredientes:

1 copo de água
2 copos de amendoim cru
2 copos de açúcar
1 colherinha (de café) de bicarbonato

Modo de fazer:

Misture numa panela o amendoim, o açúcar e a água. Leve ao fogo e deixe ferver até formar ponto de fio. Nesse momento coloque o bicarbonato, retire do fogo e mexa sem parar até açucarar. (Não se assuste com a cor verde que fica). Volte para o fogo para derreter o açúcar, sempre mexendo sem parar. Quando estiver derretido e melando está pronto. Retirar do fogo e despejar numa assadeira para esfriar. Fica uma delícia e a cor na hora que derreter voltará ao normal.

Peço para vocês votarem lá no link :


Beijos...

Crédito da Imagem: internet


29 comentários:

  1. Parabéns, parece uma delícia!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Analaice!

    Que delícia esta receita! Adoro amendoim...

    Já registrei meu voto em você, lá no blog da Dinha!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi ana, eu não sabia...vc estava escondendo seus dotes culinarios amiga, adorei a receitinha do amendoim.... que amiga prendada que eu tenho hein... beijos e otima Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKk....Você viu? O pior é que faz tempo que não faço....mas dá certinho....Nãso esquece de ir lá votar para desempatar...Bjs e obrigada pelo voto....

      Excluir
  4. Olá flor,que deliciaaaaaaaaaaa hummm
    Boa semana,bjusss

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE, COLEGA ANALAICE!
    ADORO ESSA RECEITINHA. CONHEÇO PELO NOME DE "AMENDOIM PRALINÊ". O QUE EU FAÇO NÃO VAI BICARBONATO, VAI AO FORNO E TEM CHOCOLATE EM PÓ. A TUA RECEITA NÃO LEVA CHOCOLATE PRA TER AQUELA CASQUINHA MARROM?
    DESEJO-TE BOA SORTE NO CONCURSO. :)
    EI, MOÇA!
    VENHA VER MINHA MAIS NOVA POSTAGEM. ESTÁ UMA GRACINHA, CONFIRA!
    FICAREI MUITO FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO GENTIS.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  6. Esse amendoim é muito "bão" kkk
    Adoro!
    Obrigada pela participação no concurso!
    Bjsss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi Analaice!

    Adoroooo este amendoim, é um sem parar, né?
    Já fui lá votar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK....É verdade Iris...E depois a balança mostra o resultado....Por isso faz tempo que nem faço....rsrsrs...precisei até usar foto do google...Bjs

      Excluir
  8. Oi amiga!
    Estou passando p/avisar que deu empate no resultado do concurso. Passa lá p/olhar!
    A tua receita ficou entre as 3 empatadas. Eu deixei uma chamada no meu face, mas não sei se você curtiu a minha pg ou se é minha amiga no face. Caso não seja e queira compartilhar, entra lá no meu face.
    Bjssss e boa sorte novamente kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Analaice!

    Já fui votar pela segunda vez... Boa sorte!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  10. OI ANALAICE BOA NOITE LINDA JÁ VOTEI NA RECEITA AMENDOIM COM AÇUCAR,BOA SORTE QUE DEUS TE ILUMINE E QUE VOCÊ GANHEI ESPERO TER AJUDADO,VEJA QUE ESTÁ CERTO COMO VOTEI ME AVISA SE VOTEI CERTO SE PRECISAR ESTOU AQUI TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. ANALAICE ME MARCA NO FACEBOOK,PARA PODER DIVULGAR SUA RECEITA E MANDAR AS MENINAS VOTAREM NO FACEBOOK DEIIXA O LINK DIRETINHO QUE É SÓ CLICAR E VOTAR,BEIJOS E FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  12. Hola guapa, te vi en el blog de Dinha y pase a conocerte, me gusta mucho tu blog y me quedo como seguidora, te invito a conocer el mio si te apetece, un besito y enhorabuena por tu estupendo blog.

    ResponderExcluir
  13. Receita maravilhosa,por isso ganhou no concurso!!!Eu adoro tudo com amendoim!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!