Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Fazendo um par de brincos com Tek Bond - PAP

Vamos fazer um lindo par de brincos usando epóxi Tek Bond ?




Vejam o resultado e o que você irá precisar:

Adesivo epóxi Tek Bond
Cola de silicone Tek Bond (opcional)
Dois alicates para bijuterias
Peças para montagem de bijuterias (dois terminais para orelhas com furo, strass, dois chatons, dois pingentes em forma de medalhão, entremeios e argolinhas)
Feltro (opcional) e neste caso usará: caneta, tesoura, furador ou agulha (para dar acabamento atrás dos brincos)...





Vamos começar.


Leia primeiramente as instruções contidas na embalagem antes de iniciar.


Esprema uma pequena porção de cola no recipiente próprio que acompanha o produto. Lembre-se que a quantidade deverá ser pequena, porque o produto deverá ser usado em até um minuto, pois passado este tempo, a mistura começa a endurecer, então o melhor é ir misturando aos poucos, conforme for precisando... O produto vem em uma embalagem dupla (A e B). Faz lembrar uma seringa dupla de injeção (só que sem as agulhas claro, rsrsrs). Ela foi criada para que as quantidades dos dois produtos dispensados sejam os mesmos, garantindo assim a qualidade da mistura e eficácia da cola resultada... Dá para perceber nitidamente na foto, as duas substâncias dispensadas sobre a caixinha...



Após está etapa, misture muito bem as duas partes. Use a pazinha que também acompanha o produto... Excelente esta ideia da caixinha e pazinha para facilitar nosso trabalho...

Amei...



Nessa etapa atenção, porque temos que usar o produto em até um minuto, se não a cola começa a secar! Aproveite a própria pazinha e passe uma camadinha de cola na beirada da medalha, onde você colará cada strass...Eu optei por colar em toda a volta, cobrindo os furinhos, deixando somente um sem strass...




Para facilitar, use o palitinho com cera na ponta (encontrado em lojas que vendem peças para montagem de bijus). Ele ajuda muito, porque ao encostar a parte brilhante do strass na ponta, ela "pega" o mesmo e com isso conseguimos posicionar cada strass sem maiores dificuldades em cima da cola, nos devidos lugares escolhidos...




Para colar o chaton pink, preferi colocar a cola na parte de trás dele, com a ajuda da pazinha da Tek Bond. O palito "pega strass" saiu como intruso na foto, porque não foi ele que usei nesta etapa...rsrsr...



O pingente ficará assim, só que faltando um strass (aqui esqueci de deixar um furinho sem, rsrsrs...). Depois vocês entenderão o porquê isso é necessário...





Para o acabamento atrás, recortei dois círculos de feltro pink  e colei atrás da peça para dar acabamento. Para isso usei cola de silicone Tek Bond, mas poderia ter usado a própria epóxi também nesta etapa...




Outra opção é deixar sem o feltro, aparecendo o metal da própria peça...




Com o pingente pronto, hora de começar a montagem do brinco. Eu usei a peça que fiz com strass e chatom, duas argolinhas, um entremeio de metal no formato de esfera e um terminal finalizador de brinco, em que também colei um strass pink no centro, como podem observar...




Vocês podem fazer assim usando esta sequência ou variar usando outros entremeios, peças metálicas, finalizadores tipo anzol, contas, enfim...o mundo da confecção de bijus é infinito, basta usar a criatividade!

No meu caso, como optei por colar o feltro no verso do metal, precisei fazer um furinho para passar a argolinha. Usei esta ferramenta da foto, mas você pode usar um agulha grossa, que fará o mesmo efeito...




Agora você precisará contar com a ajuda de dois alicates para terminar de montar a peça...




Segure a argolinha com um dos alicates,  abra um pouquinho a mesma (contando com a ajuda do outro), passe no furinho do pingente (aquele que deve ficar sem o strass)...




Coloque também o entremeio nesta etapa e feche a argolinha...




Agora faça a parte de cima, abrindo uma outra argolinha, passando pelo entremeio e o finalizador, como você pode ver. Feito isso, feche a argolinha...




O primeiro brinco está pronto, agora repita todas as etapas anteriores para fazer o outro brinco...


E aqui as duas peças prontinhas. E você também ficará prontinha para arrasar nas festas...


Gostaram???


Beijos.


4 comentários:

  1. Bom dia, Analaice!

    Gostei sim e vc fez um tutorial super explicadinho. O pingente ficou muito bonito e essas pedras rosas chamam a atenção pelo brilho. Gostei do conjunto.

    Não me aventura nessa área, acho complicada. Houve uma época que minha irmã comprou umas pedrinhas para montar coisas pra ela e curtiu muito. Até a incentivei a fazer bijus, mas ela não quis.

    Abraços esmagadores e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo. Será que eu me aventuro? kkkkk
    Bjssss amiga e um lindo FDS p/vcs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!