Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bolsa de CD e Crochê


Finalmente consegui concluir esta bolsa...Levei uns três meses para terminar...affff......Também desmanchava sempre que achava que não estava do jeito que eu queria...

Eu vi um vídeo de uma moça ensinando como fazer e resolvi lançar este desafio a mim!

Usei o Barbante São Francisco multicor, neste caso ele tem tons de azul, rosa e amarelo. Também 4 CDS, minha querida agulha clover que ganhei no Blog da Mimi  e mostrei pra vocês, linha encerada na cor rosa, apliques em forma de pérolas, tesoura, ziper, cola, linha, tecido de algodão e duas argolas de metal na alça (para dar um charme).

Ela ficou uma graça, até melhor do que eu esperava.

Valeu a pena tanto trabalho!

No decorrer da execução, mudei alguns detalhes, incluindo a alça, que inventei uma do jeito que eu queria... Até comprei uma na loja, mas achei que não combinou, então fiz esta da mesma cor da bolsa.... Na net você também acha muitos PAPs de modelos de alça, mas não me atraíram para este trabalho.

Ela ficou assim dos dois lados. O brilho furtacor dos CDS, uma beleza a parte, não acham?


Aqui dá para ver como ela fica equilibradinha...


Este é o detalhe da flor que usei nas laterais e como pingente do ziper...


Aqui você pode ver o interior todo forradinho com um tecidinho de algodão rosa todo desenhadinho com mimi flores (cut cut). Fiz até uma divisãozinha (tipo um mini bolso para pôr chaves e elas não ficarem perdidas dentro da bolsa.



Quer aprender???

Primeiro você vai precisar ver o vídeo da amiga Ivys.



Este link é o primeiro. Tem uma sequência de 7 vídeos, mas a partir deste você acha os outros...

Tem muitos outros vídeos lá, mas eu gostei da didática e simpatia da Ivys. Foi nele que me inspirei...e aprendi!

As flores eu aprendi num PAP do Blog da amiga Débora

http://deboracroche.blogspot.com.br/2012/07/flor-facil-pap.html

Eu não estava conseguindo entender e ela prontamente me deu um help! Quero até agradecê-la...

Agora é só pôr as mãos na massa! Para minhas amigas que são Mestres no Crochê, vão tirar de letra e fazer rapinho...Só não esquece de mostrar!!!


Bjs e espero que tenham gostado...

13 comentários:

  1. Que legal a sua bolsa , deve ter dado muito trabalho, eu não gosto d e ficar desmanchando, obrigada pela visitinha e gostei das dicas mas to pensando fazer assim ve o que acha e me responde , se eu fizer e de acordo com quem ganhar, ai sim eu compro os materiais pq aqui so tenho meadas ,etamine toalhas, ai nem que eu mando um pouco do que eu uso e um pouco do que apessoa usa , porque eu preferia ganhar algo que eu va usar, o que vc acha?obrigada bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma boa ideia Tati, obrigada pela visita...Bjs...

      Excluir
  2. Oi Analaice,

    Amo trabalhar reciclando CDs. Essa bolsa ficou o máximo. Parabéns!

    Obrigado pela visita e por participar do sorteio. A lista está crescendo, agora é só cruzar os dedinhos e ir para a torcida.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. nosa amiga que coisa mais linda, ate pensei que fosse a nossa amiga do croche trico que ti nha feito, mas vi que foi vc parabens linda que lindo, vou pegar essa ideia rsrs

    ResponderExcluir
  4. Analaice vc esta certissima, esta inscrita sim no nosso sorteio triplo, e com todas as 06 chances possiveis rsrsrs peço mil desculpas fiz a lista ontem na madrugada mesmo e pulei seu nome ... vou agorinha mesmo alterar a lista e incluir seu nome, ok. É por isso que gosto de exibir a relação antes do sorteio para que possamos corrigir possiveis erros ... Adorei seu trabalho, parabens, já estou te seguindo também. Boa sorte pra vc e não deixe de conferir o resultado amanhã. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema...acontece....agora é só torcer...Bjs...

      Excluir
  5. Linda , imagino que ela chame muita atenção por onde vc passa.
    Sou BU, passando pra conhecer o seu cantinho.
    Já estou te seguindo.
    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/
    Bjocas querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angelita,fui lá visitá-la e deixei recadinho...Bjs.

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!