Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cinto ou cortina - Pap Desafio da Lih - III


Mais um PAP para o desafio da Lih... Gostei dessa brincadeira rsrsrsrs

Trata-se de um cinto neste caso, mas você poderá fazer uma cortina somente aumentando o comprimento.

Aprendi esta técnica já faz tempo, com D. Nilcéia e D. Ziza, agradeço a elas por terem me ensinado. Gosto de dividir o que sei, assim como elas... isso nos torna seres humanos melhores. 

 Parabenizo também a Lih por esta iniciativa.

Vamos então começar?

Junte garrafas pets (neste caso verde, por que será????) rsrsrs, mas pode ser aquelas brancas, coloridas (já vi rosinha e lilás, são lindas, mas é difícil de achar).

Pegue tesoura, fio encerado, régua, frigideira (não errei não)rsrsrs...

Se precisar mais alguma coisa a gente vai arranjando....




Corte as pontas da garrafa (fundo e gargalo) e guarde para outra coisa. Faça tiras no tamanho de 8cm x 4cm como neste caso.

Eu risquei com a ponta da tesoura (não dá para visualizar),para marcar, mas você pode usar uma caneta para retroprojetor ou marcador de CD.

Recorte vários retângulos do mesmo tamanho...A quantidade vai depender do comprimento do cinto ou cortina. Uma garrafa só não será suficiente, principalmente se for deste modelo, que só dá para aproveitar o meio.



Eles ficarão assim:



Agora pegue cada retângulo e passe na frigideira quente (sem óleo por favor), cuidado para não se queimar. Não deixe fogo alto, coloque fogo bem baixo e se perceber que está muito quente, tire do fogo. CUIDADO!!!!

Isto é feito nas beirada para tirar as rebarbas, e dar uma enrugadinha leve em cada pedacinho, assim não vai ficar chapado e sem graça e também é feito para não cortar.... Se preferir dá para fazer esta etapa com ferro de passar sem vapor (vi um vídeo em que a moça fazia uns potinhos e usava o ferro para derreter a beirada). Eu nunca tentei assim, então não sei como fica.




Todas ficarão mais ou menos assim como podem ver abaixo... Fure também os quatro cantos de cada peça. Neste caso já fiz o primeiro furo... Você pode esquentar o dente de um garfo no fogo (mas irá estragar o garfo) e ir furando, ou então com um furador de ponta, que foi o que usei.



Corte dois pedaços bem grande de fio encerado (a medida depende do que será feito, acho que uns 2metros e meio para o cinto). Eu fiz a olho e esqueci de medir...Corte o excesso no final. Antes sobrar que faltar. Se quiser faça com outro tipo de fio: barbante, fitas... Tive que trocar a cor da garrafa porque só tinha uma neste tom e não deu para cortar tudo.... Peguei então aquelas de guaraná que são lisas inteiras, ai rendeu mais e é mais fácil achar duas iguais no mesmo tom. Poderia ter alternado os tons mas não quis.

Coloque esta conta do furo grande (dizem chamar tererê), na ponta de cada fio. Dê um nó para não escapar.





Dê um espaço de mais ou menos uns  30 cm. Junte os dois fios, dê um nó, coloque mais uma conta, dê outro nó bem juntinho e enfie um fio em cada furinho, coloque novamente outra conta pelos fios e passe cada um em cada furo. Dê um nó, coloque outra conta, outro nó, passe pela pecinha de pet e vá repetindo os passos até o tamanho desejado...



Ficará assim... Eu fiz com 9 peças. Termine como começou, deixando o espaço e as contas em cada ponta. Se preferir pode deixar um pouquinho de diferença entre o comprimento dos fios...





Ficará assim. Pena que não saiu as pontinhas com as contas, mas elas estão lá!

Você pode fazer em outros formatos, com as laterais arredondadas, em círculos, outras cores, fios, enfim um mundo de possibilidades.




BEIJOS

6 comentários:

  1. ANALICE, QUE LINDO FICOU O CINTO, ADOREI O SEU PAP, FICOU DEMAIS
    ESTOU AMANDO A CRIATIVIDADE DOS TRABALHOS E A VONTADE DE VCS EM ENSINAR... AFINAL ERA ESSE MESMO O INTUITO DO DESAFIO, MAS NUNCA ACHEI QUE FOSSE DAR TÃO CERTO

    MAS UMA VEZ VC ARRASOU... JA TO QUERENDO FAZER PRA MINHA MENINA MAIS VELHA, JA VOU COMEÇAR A GUARDAR GARRAFAS....

    TE DESEJO UM DIA LINDA E UMA SEMANA MARAVILHOSA, CHEIA DE BOAS IDEIAS, CHEIA DE LUZ, CHEIA DE AMOR...

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lih, logo vou lá de novo!!!Bjs

      Excluir
  2. Olá Analice amei a sua criatividade, parabéns e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá vim conhecer seu cantinho,muito criativo.
    Estou no BU 1782.Já sou sua seguidora,Sunset
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já era sua seguidora, obrigada pela visita, bjs...Ana

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!