Seguidores

domingo, 16 de março de 2014

Bolsinha de mão em crochê


Vamos aprender a fazer esta linda bolsa de mão em crochê?



Material:
2 novelos de Barroco Natural na cor 20
1 novelo de Couro tiras na cor marrom (3813)
1 novelo de Couro Tricô estampado na cor (3830)
Agulha: 4,00mm para o Barroco e 5,00mm para trabalhar o Couro Tiras.
Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
pa: ponto alto

Execução:


1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo na primeira corr, 3 corr para subir, 15 pa dentro do círculo.
2ª car: 3 corr para subir, 1 corr, *1 pa, 1 corr*, repetir em cada pa da carr anterior até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
3ª carr: 3 corr para subir, 1 em cad aum dos próximos 3 pontos de base (incluindo as corr), * 1 pa em cada um dos 4 próximos pontos, 1 corr* repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
4ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 3 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 4 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
5ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 5 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 6 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 7 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 8 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
7ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
8ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
9ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
10ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, 2 pa no próximo ponto, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
11ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 17 pontos de base, 1 corr, *1 pa em cada um dos próximos 18 pontos de base, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
12ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 16 pontos de base, pule 1 ponto de base, *17 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
13ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 15 pontos de base, pule 1 ponto de base, *16 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
14ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 14 pontos de base, pule 1 ponto de base, *15 pa,1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
15ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 13 pontos de base, pule 1 ponto de base, *14 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
16ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 12 pontos de base, pule 1 ponto de base, *13 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
17ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 11 pontos de base, pule 1 ponto de base, *12 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
18ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 10 pontos de base, pule 1 ponto de base, *11 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
19ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, pule 1 ponto de base, *10 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
20ª carr - 21ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada um dos próximos 9 pontos de base, 1 corr, *10 pa, 1 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo.
22ª carr - 25ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base. Junte com pbxíssimo.
26ª carr: faça esta carreira em ponto caranguejo. Arremate.
(Gráfico 1)
Com o couro tricô em tiras, faça uma carr de pb em zigue zague nos pa com intervalos de 1 corr e nos que foram pulados 1 ponto de base, com 2 pb cada pa desde a segunda carr até a 21ª carr, juntando com pbxíssimo na 22ª carr. (Gráfico 2)
Para cada alça faça 4 tiras de couro tricô costuradas e trance-as por 30 cm, deixando 3 cm de cada lado para juntar à bolsa.
Faça um fundo com tecido para a bolsa de 17 cm de diâmetro e a parte de fechamento da bolsa com 66 cm de circunferência por 10 cm de altura, costure a borda deixando 2 cm para passar o cordão.
Para a ponta do cordão faça:
1ª carr: 6 corr, junte com pbxíssimo, 11 pa dentro do círculo.
2ª carr e 3ª carr: 1 corr para subir, 1 pb em cada ponto de base.
Arremate.
Passe o cordão pelo meio da primeira carreira.
(Gráfico 3)
Junte ao cordão algumas tiras do couro tricô em tiras para formar um pingente, amarre para ficar firme e coloque a parte de crochê por cima.
Confeccionado por: Izabel Cristina Bonatti

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Crochê


Para imprimir ou ver o gráfico, clique aqui e você estará na página da receita original. Basta então, clicar no rodapé onde está escrito ver gráfico, ou imprimir.

Beijos...

Créditos e imagem: Círculo

8 comentários:

  1. essa esta linda amiga amei obrigada por compartilhar bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Querida Analaice
    Sempre gostei muito de fazer crochet! Por isso, agradeço a sugestão de fazer uma tão linda bolsa.
    Parabéns pela ideia.
    Uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. OI minha flor!
    Boa noite amiga!

    Obrigada pela visita ao blog!!!
    Meu anjo, estou sim melhorando a cada dia, devagar mas melhorando...esta cirurgia é muito dolorosa, mas meu médico disse que em 90 dias estarei ótima, estou me recuperando sem fazer artes, só de repouso.
    E vc meu anjo como está?

    Obrigada por compartilhar a receita da bolsa amigaa, muito linda e fica showwwwwww!

    Mil beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone, eu estou bem sim. Bjs e uma linda semana!

      Excluir
  4. Oi Analaice!

    Chiquérrima! Amei a bolsa! Tenho certeza que as crocheteiras amaram o PAP.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!