Seguidores

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Colocando o papo em dia...

Estou ausente do blog faz alguns dias, eu sei, aliás a última postagem foi a dos chinelos customizados no dia 30/07. Estou devendo um monte de visitinhas, para retribuir as amigas que vieram dar uma passadinha aqui e deixar carinhosos recadinhos nas postagens.Vou visitar vocês em breve, me aguardem. Eu estou meio que "de molho", sem poder pegar peso, fazer esforço, enfim, é que passei por uma cirurgia dia 24/07, mas depois eu conto...

Primeiro quero dar uma satisfação a vocês sobre o resultado da brincadeira que fiz após ganhar o concurso da receita do amendoim com açúcar lembram? Eu disse que enviaria uma bijuteria como forma de carinho aos votos recebidos e então foram três pessoas que escolhi de acordo com os números da loteria federal daquele dia, já que não teria como presentear todo mundo...Quem sabe quando eu ganhar na loteria, possa fazer isso....kkkkkk.....Mas voltando, eu queria deixar tudo resolvido antes de operar, até porque estava numa ansiedade danada...mas não comentei nada com ninguém... 

As meninas Luciana e Rosângela, escolheram as pulseiras e mandaram os dados, mas não conseguia falar com a Gilda (que estava ausente por estar curtindo as férias). Resolvi de última hora fazer uma receita do amendoim com açúcar para mandar uma amostra para a Rosângela, que brincava que se ganhasse o sorteio queria experimentar o amendoim e que de tanto falar e votar já estava com vontade...kkkkk...

Fazia tanto tempo que eu não fazia os amendoins que fiquei até com medo de não acertar.....rsrsrsrs..... ainda bem que deu certo...kkkkk....também se não desse, ficaria bem quietinha....rsrsrsrs.... Brincadeira, eu contaria a vocês....rsrsrsrs

Aqui eles haviam acabado de sair da panela, aguardando esfriar...




Fiz eles à noite e tinha que enviar correndo no dia seguinte, até porque tinha feriado no meio da semana e então atrasaria mais. Fiquei com medo de estragar (pela demora) no caminho. Só eu mesma para inventar isso....kkkkk....E nem pensei que os bichos pesassem tanto, e olha que o que mandei foi só uma mini-porção, porque dividi entre as três meninas, (ainda bem que a Gilda entrou em contato, se não ficaria sem), não podia fazer diferença, não é mesmo?

Bom, além da pulseira e da "provinha do amendoim", fiz esses pequenos chaveirinhos com as iniciais de cada uma em feltro, para guardarem de lembrança... 

A foto não ficou muito boa...




Mandei também um par de brincos para cada uma. A Gilda recebeu e até mostrou no facebook dela vejam.

   

A Rosângela também recebeu e mostrou aqui no blog dela...




A Luciana também me enviou mensagem dizendo que recebeu e gostou. 

Ainda bem que chegou tudo direitinho, para todas!

Obrigada meninas pelas palavras carinhosas de agradecimento e por terem avisado quando chegou. Obrigada Rosangela e Gilda por terem também mostrado às pessoas. Desculpem pela simplicidade dos mimos recebidos, mas foram feitos com muito amor, amizade e carinho...


imagem do google

Agora voltando ao assunto da cirurgia, fui tirar os pontos ontem e estava aguardando isto para contar a vocês. 

Fazia tempo que andava sentindo dores abdominais, na "boca do estômago", que se refletiam nas costelas e que quando apareciam, de repente, faltava o ar e parecia que ia morrer de tanta dor. A dor muitas vezes durava horas mesmo após tomar remédio, depois passava... Ficava dias sem dor e parecia que não tinha nada...Para resumir, fui diagnosticada com cálculos na vesícula, as famosas pedras e só uma cirurgia resolveria o caso. Se não fizesse, o problema poderia se agravar a qualquer momento e ter que "entrar na faca", de emergência. Fazendo de forma eletiva, daria para ser por laparoscopia evitando grandes cortes na barriga e tendo um pós operatório mais tranquilo. E assim foi feito. No dia 24/07,entrei no centro cirúrgico por volta de 17:30h, às 17:50h "apaguei" (era anestesia geral e o relógio ficava bem na minha frente, na parede do centro cirúrgico). Não vi e não senti nada,  só me lembro de novo do relógio marcando 20:50h e alguém me chamando dizendo que havia acabado... Fiquei por ali (sala de pós-cirúrgico), o médico veio falar comigo e me deu um tubinho cheio de pedras. Engraçado que no exame acusava só duas...mas ele disse que já sabia que havia bem mais... Estava em jejum desde as sete da manhã e perguntei quando e o que poderia comer? Ele liberou tudo de forma moderada, menos gordura. Voltei para o quarto e meu marido quase tendo um enfarto de tanto chorar de preocupação pela demora da cirurgia..."Tadinho"... Cheguei no quarto a tempo de ver um pedaço da novela...kkkk....De madrugada,comi bolachas, bolinho sem recheio e suco de laranja (que desceu ardendo um pouco) acho que pelo fato de ter sido entubada, as mucosas estavam irritadas. Passei a noite no hospital. No café da manhã, pãozinho salgado, pãozinho doce e café com leite. 

Hora de ir pra casa: alta!!!!

O médico mandou ficar quinze dias em repouso e um mês sem esforço. Tomei antibiótico, anti inflamatório e remédio para dor que ele receitou. Tudo correu bem e nos dois primeiros dias um sono danado e as dores normais nos cortes (quatro furos e seis pontos), mas nada tão insuportável. Ótima cicatrização e agora retorno em um mês. 

Problema resolvido!

 Foi uma boa sorte ter encontrado um médico tão bom e ter descoberto antes de ter algo mais sério, pois ao retirar a vesícula ele constatou que além das pedras, ela estava bem inflamada, o que poderia trazer maiores problemas em breve...

Agora estou sem aquela dor insuportável que não podia nem tomar água, que doía...

Uma beleza!!! 

Nada como estar em sintonia com o Universo!!!

Beijos...



19 comentários:

  1. Olá!!
    Espero que esteja se sentindo melhor já. Complicado isso de vesícula
    Menina, eu também tirei foto dos meus presentes!! Só que ainda não baixei da máquina...não primo pela praticidade de fazer as coisas rápidas com celular... mas ja anotei aqui pra colocar junto com minha próxima postagem assim não esqueço!
    Ah menos o amendoim né, hehe, esse nós comemos rapidinho e eu tirei as fotos no dia seguinte, antes da minha filha pegar o brinco pra ela...
    Beijão e melhoras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela preocupação, estou muitíssimo melhor!!! Eu também demoro pra fotografar e descarregar então?...kkkk...Tenho um monte de coisinhas pra mostrar e até agora nada...rsrsrs....Não se preocupe, depois eu mostro quando você ´postar. Bjs

      Excluir
  2. Rápidas melhoras e tudo de muito bom para ti.

    Fiquei fã daqui, muito acolhedor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, COLEGA ANALAICE!
    ÓTIMAS BOAS NOVAS. QUE BOM QUE JÁ ESTÁ MELHOR E PONDO AS ARTEIRICES E NOVIDADES EM DIA. :)
    EI, MOÇA!
    VENHA CONFERIR MINHA POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2)". ALÉM DE ESPECIAL, ESTÁ BACANA E CULTURAL.
    SERÁ UMA ALEGRIA RECEBER TUA VISITA E LER TEU SIMPÁTICO COMENTÁRIO.
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,, fiquei muito feliz que deu tudo certo na sua cirurgia amiga, .....então quer dizer que não ia falar nada do amendoim, rsrsrsr... estava uma delicia, e se eu não comesse o seu amendoim com açucar eu iria ficar doente , as bichas iriam atacar,rsrsrsrs Estava uma delicia, eu amei o chaveiro , a puldeira e os brincos, vc sempre nós agradando, ADOROOOO.... ahh falando lá do meu blog agora,rsrsr capaz que vc ficou para tras no croche..rsrsrsrsr eu sou só uma curiosa do crochê amiga e nas costuras ja estou craque,rsrsrsr estou confeccionando vestidos de noiva.... vc acredita nisso... se acredita pode esquecer..kkkk coitada de mim nessa area sou totalmente leiga...minha maquina esta encostada..kkkkkk Beijos . Adorei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga começa que depois não vai mais parar...É gostoso demais costurar, só quem faz sabe... E não duvido não que saia até vestido de noiova...Beijos...

      Excluir
  5. Adoro amendoins, mas assim nunca experimentei!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha aqui no blog que tem a receita de como fazer, é fácil e você vai adorar, é impossível comer somente um...kkkk...Beijos...

      Excluir
  6. oi amada que bom que deu tudo certo na cirurgia, agora vida nova logo estara totalmente recuperada e pronta para muitas artes, obrigada pelo carinho e respeito comnosco suas seguidoras, te desejo um excelente fim de semana tudo de bom pra ti bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom que já está se recuperando ,parabéns por ter ganho com sua receita ,bom final de semana ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, pelo carinho e ajuda!!!Bjs...

      Excluir
  8. Graças a Deus vc já está bem,e que amor!!!Quanto carinho e quanta dedicação.Por isso falei que é um gesto de carinho jamais esquecido,fiquei emocionada com os mimos recebidos,muita delicadeza de sua parte,ainda mais o amendoim que venceu porque é uma receita ótima que eu adoro,fazer e enviar,só vc mesmo!!!Carinho e dedicação,isto não tem preço!!!Deus abençoe vc e todos os seus.Sucesso sempre.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Analaice!

    Fico feliz que esteja se recuperando bem... O pior já passou!
    E achei um amoooor os mimos enviados...
    Vou ficar esperando você ganhar na loteria... kkkk Brincadeirinha!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou??? Torce aí!!! Bjs....kkkkkk

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!