Seguidores

Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ponto caseado na máquina zig-zag comum

Este coração em feltro que virou um chaveiro, já fiz faz alguns meses mas não tinha mostrado a vocês ainda...




Apesar de não sair muito bom, decidi mostrá-lo para inspirar vocês, porque ele foi um treinamento para casear o feltro à máquina. Minha máquina não tem o ponto caseado, mas consegui me aproximar bem regulando o ponto zig-zag de forma que ficasse parecido. Preciso treinar mais porque esse foi o primeiro e fiz a besteira de riscar com caneta antes de costurar e daí ficou aparecendo em alguns lugares.

 Fiz assim: risquei o coração no feltro. Deixei ele duplo e fui costurando bem devagar. Antes de chegar ao final coloquei enchimento acrílico e depois terminei de costurar. Feito isso recortei bem rente à costura tomando cuidado para não cortar a costura. Para disfarçar os pontos que acabaram não se encontrando, na parte  final, coloquei esse fuxico com miolo de botão forrado. Usei cola de silicone (que como vocês já puderam perceber adoro usar), mas poderia ter dado uns pontinhos à mão também. Finalizei com a argola de chaveiro e pinguei umas gotas de perfume... Ficou bem perfumado e quando está dentro da bolsa deixa tudo bem cheiroso...kkkk... Na foto vocês podem notar que está pendurado em algo que mostrarei na próxima postagem: uma outra arteirice que também está aguardando para ser mostrada...


Se você quiser  dar uma olhada em um dos blogs que me inspirou o caseado, veja aqui... 

Também vi um vídeo, que dava esta ideia de recortar depois de costurar, mas quem disse que eu acho o danado? Se um dia achar acrescento na postagem... 

Achei o vídeo!!!!rsrsrs...Estou acrescentando hoje dia 19/08...kkkk




Beijos...

21 comentários:

  1. Ficou muito giro!


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Analaice!

    Nunca fiz o ponto caseado com a máquina. Só em casos, para o tecido não desfiar. Costumo fazer tudo à mão. Inclusive as aplicações. Acho que é medo de errar... Kkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é treinar Iris...Este foi treino, nem ficou lá aquelas coisas...Bjs...

      Excluir
  3. Ficou show!
    Minha mãe faz um monte de arte com feltro também e ficam lindos!
    Mas na hora de vender não é muita valorizada! :(
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjkas

    www.blogdapolli.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Achei ótima essa sugestão do ponto ZIG-ZAG, ficou lindinho. Amiga eu não sabia que vc tinha passado por cirurgia, mas graças a Deus, pelo que li está tudo bem com vc. Se precisar de "colinho" vou estar sempre por aqui viu? kkk
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que legal...eu preciso treinar a costura na máquina, iria agilizar muito o trabalho!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!!!
    Amei a dica!! vou xeretar nesse link que você deixou..

    Bjins

    http://erikacosturarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Analaice!
    Ficou excelente!Eu nunca fiz na maquina,vou conferir o link!Vim
    te pedir desculpa pela resposta atrasada sobre a conserva,ferva
    a pimenta biquinho por 5 minutos,deixe esfriar,coloque no
    vidro com vinagre,um pouco de azeite,alho e pimenta do reino
    deixa curtir por 20 dias,fica super saborosa.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, vou tentar fazer qualquer hora. Não precisa pedir desculpas não eu também demoro a responder muitas vezes...Bjs.

      Excluir
  8. lindo amiga parabens bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Oi onde encontro esse feltro estampado??

    ResponderExcluir
  10. Oi!,onde encontro esse feltro estampado?

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela, infelizmente não sei onde pode encontrar o feltro estampado (o vídeo não é meu). Talvez se você entrar em contato através do canal da autora do vídeo, ela possa te informar.Beijos e tenha uma linda semana...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!