Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Caixinha de crochê - Parte Final

Vamos terminar a caixinha?

Agora faremos a tampa.

Faça 14 correntinhas, dê a laçada e comece a primeira carreira de pontos altos. 

Ficaram catorze pontos altos na primeira carreira...



A partir da segunda carreira, foram 13 pontos altos (o mesmo errinho que cometi na caixa)...Eu não sei o que acontece nesses inícios, que sempre faço um pontinho a mais na primeira carreira, mas não tem problema, um dia descubro esse mistério...rsrsrs...(é que faltei na aula de matemática e sempre acabo errando na hora de subir com as correntinhas...rsrsr...mistério desvendado....kkkkk)...Siga fazendo 5 carreiras de pontos altos. Observem que fica do tamanho do centro de uma tampa de margarina (essa é Vigor)...




Faça uma carreira de pontos baixos em toda a volta, como fizemos na caixa anteriormente, com dois pontos baixos em cada lateral... Quem não lembra volte aqui para recordar...




Finalizada a carreira de pontos baixos, faça uma carreira de pontos altos pegando por trás dos pontos baixos (também já foi explicado na caixa, é do mesmo jeito)...




A terceira carreira é para formar o passa-fitas. Faça da seguinte forma: 1 ponto alto, 2 correntinhas, pule dois pontos baixos e siga assim, trabalhando 1 ponto alto a cada 2 pontos baixos até completar a carreira...




Assim...




 Finalize com uma carreira de pontos baixos, sendo dois em cada intervalo. Veja como ficará por dentro...




E por fora...



Agora que finalizamos a caixa e a tampa, hora de endurecer o crochê... Para facilitar o trabalho e moldar a caixinha, usei a caixinha da margarina e ajudei fixando com pregador de roupa, até endurecer (dia seguinte). Para passar o endurecedor (depois volto a falar sobre ele), usei um pincel de cerdas duras...




No dia seguinte, após a secagem, retire o potinho de margarina e passe uma camada do endurecedor também por dentro. Deixe secar novamente. Não se preocupem se notarem que há manchas brancas aparecendo no fundo da caixa...Quando secar desaparecerão...





Faça o mesmo com a tampa. Use a própria tampinha plástica do pote de margarina para moldar. E nem precisa de pregadores porque ela se encaixa direitinho...



Vejam por dentro...



Eita, meu endurecedor está acabando, mas vai ter que dar para fazer o lado interno...rsrsrs...


Deixe secar até o dia seguinte...



O endurecedor que usei foi este da Acrilex... Rendeu bastante, porque deu para endurecer duas caixinhas, incluindo a tampa...



Notem que o potinho tem 120 g, não é tão grande e mesmo assim achei ótimo o rendimento...



A caixinha está pronta para enfeitar do jeito que vocês preferirem...


Depois que eu enfeitar a minha, volto para mostrar!!!

Para fazer esta caixinha me inspirei no projeto da Carmem Freire, publicado na revista "Coleção Lily Barbante Endurece" nº 12, da Editora Minuano. 

Eu acabei mudando a quantidade de pontos e carreiras e adaptando para endurecer no potinho de margarina como base (pois achei bem mais prático assim), diferente dela que fez o próprio molde. O endurecedor usado por ela também é de outro tipo...

É isso! 

Espero que tenham gostado e não esqueçam de me mostrar quando fizerem! Se me permitirem até publico aqui...

Para quem não acompanhou a primeira e segunda partes, basta clicar nos links abaixo para ver...





Beijos...


23 comentários:

  1. Ficou linda a caixinha, Analaice!
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Teresa, fico contente que tenha gostado!! Bjs...

      Excluir
  2. Que fofo!!! Amei a caixinha..

    Útil e também se torna um item para decoração....

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  3. muito show amada e obrigada por compartilhar bjkas

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa a caixinha e fácil de fazer ,adorei.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A caixa ficou uma perfeição muito linda e fofa parabéns, Analaice beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
  6. Querida Analaice
    Com uma explicação destas, até eu vou deitar mãos à obra. Dará uma encantadora prenda de Natal!
    Obrigada por partilhar todos os detalhes.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Betriz!!! Que bom que gostou... Estou doida pra ver sua prenda pronta!!! Não esquece de me mostrar!!! Beijos...

      Excluir
    2. Desculpe o erro de digitação no seu nome, Beatriz!!rsrsrs...Beijos de novo...

      Excluir
  7. Oi, Analaice!

    A caixinha ficou linda!! E adorei acompanhar o processo, ver como a mágica funciona... Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  8. Oi Analaice!

    Parabéns pela linda caixinha e pelas aulas muito bem dadas! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Iris!!! Bjs...

      Excluir
  9. Parabéns pelo trabalho , embora eu ache muito lindos o trabalhos em crochê eu não faço muito , tenho mais habilidade com outras artes , rsrs.
    Leide Lima
    http://www.artesbyleidelima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leide!!!Eu também,rsrsrsrs, fiz para me desafiar e daí aproveitei para passar a experiência pra frente!!! Beijos...

      Excluir
  10. Que linda que ficou!
    A muito tempo quero fazer algo com croche endurecido, mas vivo procastinando.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane...Vou querer ver hein??? Beijos...

      Excluir
  11. Que lindaaaaaaaaa,adorei!
    Parabéns queridaaa =D
    Abraços ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!