Seguidores

Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Meu primeiro bordadinho...


Estou trazendo meu primeiro bordadinho em vagonite, mas o que é Vagonite???

sfTipo de bordado que reproduz desenhos decorativos geométricos por efeito da passagem da linha entre os fios do tecido.

(fonte: http://www.verbetes.com.br/def:120068)


Eu nunca havia feito e não sabia nem como começar... Ao ganhar o sorteio da Eliane, recebi umas revistas lindas e material para bordado, então fiquei tentada a fazer...

Eu bordei algumas coisas quando era criança, bordado livre e em  ponto cruz  (na época os paninhos vinham com as cruzes desenhadinhas formando os desenhos....rsrsrsr.....)

Minha mãe vendia os tais paninhos (aventais),  numa lojinha que meu pai tinha. Eu nem me lembro da lojinha, ela fechou, mas os materiais ficaram lá pra gente se divertir... Até hoje minha mãe tem linhas daquele tempo (Varicor)... Como as coisas eram boas e tinham qualidade, pois já deve fazer uns 500 anos e as linhas ainda estão boas, só eu fiquei velha....rsrsrsrsr...


Continuando, como minha mãe deu aulas de bordados e sempre foi excelente bordadeira, foi pra ela que pedi uns toques, pois nem sabia olhar os gráficos das revistas...

Ela então começou o bordado numa toalhinha para eu ver como era e depois eu continuei e terminei... Acho até que ficou bom por ser o primeiro que fiz desse tipo... Demorei, mas saiu...rsrsrsr





Vejam em detalhe!!!





Ainda preciso melhorar no acabamento, sabe aquele tal do avesso perfeito??? Nem vou mostrar aqui, mas nunca sei onde esconder os nozinhos...Isso também acontece com meus crochês... Sei que tem que passar por dentro, mas nunca acho que ficou bom... Mas eu chego lá....

Agora estou bordando uns pintinhos em ponto cruz, depois mostro quando acabar...

Beijos...




17 comentários:

  1. Aninha, obrigada pelo seu carinho , viu? vc eh uma fofa!!! mas essa moça eh muito chique!!1 sabe até bordar, eu acho um trabalho muito lindo... sempre quis aprender a bordar , até lembro que uma vez aprebndi algo com a mae de uma amiguinha de infancia, lembro até vagamente... lindo trabalho, viu? parabens!

    Bjoquinhas, minha fror!!!

    :*****************

    ResponderExcluir
  2. Aninha, obrigada pelo seu carinho , viu? vc eh uma fofa!!! mas essa moça eh muito chique!!1 sabe até bordar, eu acho um trabalho muito lindo... sempre quis aprender a bordar , até lembro que uma vez aprebndi algo com a mae de uma amiguinha de infancia, lembro até vagamente... lindo trabalho, viu? parabens!

    Bjoquinhas, minha fror!!!

    :*****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aprender juntas??? Eu também não sei muito não....rsrsrs...Também estou aprendendo...Bjs e obrigada...

      Excluir
  3. Uauuuuuu arrazou, ficou lindoooooo...
    Bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, ainda mais por ser o primeiro!
    Com o tempo se aperfeiçoa e vc chega ao avesso perfeito. bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, vc ainda fala que não ficou bom amiga, ficou lindo o bordado. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,

    Que coisa mais linda, eu tenho uns paninhos em Vagonite que ganhei em troquinhas, mas nem me atrevo a aprender (por enquanto). As coisas de antigamente duram mesmo parte do meu enxoval (ave nem existe mais isso) era da minha mãe que ela fez quando tinha 13 anos, são toalhas de mesa e lençóis que nunca acabam, duram muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei mais fácil que o ponto cruz...Você vai gostar....Bjs...

      Excluir
  7. Oi Ana, é assim mesmo, eu também estou arriscando com crochê. rsrsrs

    Ficou uma gracinha!

    Beijinhos

    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai treinando e aprendendo, não é mesmo???Bjs...

      Excluir
  8. Oi Lindaaa!Que toalhas lindas,uma fofuraaas,muito lindas,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!
    http://sacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salete, muito obrigada, também amei o seu...Bjs e boas festas...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!