Seguidores

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Necessárie com ziper

Na postagem anterior, mostrei o chaveiro coração feito com ponto caseado na máquina de costura comum e disse que ele estava pendurado em outra "arteirice" que iria mostrar, lembram?

Aqui está...




Ele está pendurado no cursor do ziper de uma necessarie que fiz, aliás este foi o primeiro ziper que costurei à máquina, já tinha colocado outro em uma bolsa de crochê, mas a costura foi feita à mão.  Decidi fazer esta necessárie exatamente para aprender a técnica de como costurar o ziper. Além de haver esta dificuldade do ziper, ainda inventei de fazer com forro de cetim e plastificada do lado de fora (tudo novidade pra mim), daí tomei um baile....kkkkk...

Aproveitei retalhinhos fofos, em especial este azul, que era sobra de um corte de camisa do meu pai (que já é falecido)... O detalhe do coração, apliquei com a mesma técnica do zig-zag da postagem anterior, com a diferença de que recortei de antes de aplicar no tecido listrado. O ponto foi feito bem mais juntinho para dar este efeito de bordado em volta da aplicação.

O mini coração na pontinha de uma fita na lateral, fiz com feltro duplo para finalizar, disfarçando porque errei ao costurar e o lado correto da fita ficou para dentro. O lado de fora ficou com a fita cortada...Só vi depois que desvirei e tinha terminado.

 Que mico!!!kkkk...Da próxima vez preciso prestar mais atenção para não acontecer de novo...mas o pior foi que gostei...rsrsrs...



Aqui a parte de trás com outro paninho fofo...




 Antes de vocês falarem sobre as medidas, que eu sei que não estão corretas, quero lembrar que meu objetivo principal era colocar o ziper e me divertir aprendendo. Até tentei cortar certinho, alfinetar para dar tudo certo, mas foi um tal do cetim escorregar ( porque não combina muito com o algodão, pois as texturas são diferentes). O pior era o plástico, eh le le, que aflição, puxava de um lado, escorregava do outro...rsrsrs...mas depois de muitos atropelos, consegui terminar e gostei da minha necessarie que já estou usando. 

Não ficou fofinha??? 

Eu pelo menos, amei...




Fiz várias pesquisas, mas no final segui este tutorial do Clubinho da Costura aqui

Faça a sua e depois me conta tá?

Beijos...

10 comentários:

  1. Olá amiga, como vai?
    Ficou fofinha sim!... Você é muito talentosa e tem muito bom gosto...
    Parabéns!
    Eu sou uma negação na máquina... rs
    Bom fim de semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bacana!
    Eu ainda farei uma necessaire na máquina!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Ficou giro. Bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Não foi só vc que gostou da necessarie, eu amei, parabéns!
    De verdade? Ficou lindinha!
    Está precisando de colinho pq amiga (fiquei preocupada)?
    Mesmo sem saber o pq, trouxe o meu p/vc ok?
    Bjsss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!